Licensing in Portuguese / Licenciamento em Português

Diagnósticos de enfermagem da NANDA International: Definições e Classificação, 2018-2020

COMPRAR                       HOTSITE                         SOBRE A NANDA-I

O Diagnósticos de enfermagem da NANDA International: Definições e Classificação 2018-2020 é um recurso essencial para todos os estudantes de enfermagem, enfermeiros, educadores e pesquisadores.

Completamente atualizada e revisada por T. Heather Herdman, PhD, RN, FNI, e Shigemi Kamitsuru, PhD, RN, FNI, a nova edição desse livro clássico e internacionalmente conhecido traz nos capítulos introdutórios informações sobre a terminologia e como aplicá-la, antes de apresentar a classificação com suas definições.

Mais do que apenas uma lista de termos, os capítulos iniciais incluem figuras e estudos de casos para ajudar o estudante a entender todo o processo diagnóstico. Ao longo do texto, são fornecidas dicas de raciocínio clínico que auxiliam na validação ou refutação de um diagnóstico, além de um capítulo de perguntas e respostas que esclarecem as dúvidas mais frequentes sobre diagnósticos de enfermagem, características definidoras, fatores de risco e fatores relacionados. Esse texto é essencial para que os enfermeiros entendam a avaliação do paciente e associem os dados coletados a um diagnóstico por meio do raciocínio clínico, aplicando, assim, a estrutura taxonômica da NANDA-I à beira do leito.

A obra contém 244 diagnósticos de enfermagem da NANDA-I, classificados em 13 domínios e distribuídos, dentro de cada classe, pela ordem alfabética do foco do diagnóstico.

VISUALIZAR AS PRIMEIRAS PÁGINAS

LICENÇA PARA USO DA OBRA

Os diagnósticos contidos no Diagnósticos de enfermagem da NANDA-I 2018-2020 são para os enfermeiros o que a CID representa aos médicos, e o DSM, aos profissionais de saúde mental. Sistemas de prontuário eletrônico alimentados com a terminologia auxiliam os enfermeiros de instituições de saúde a compilar dados, aperfeiçoando a avaliação do paciente, e, assim, prevenindo incidentes dispendiosos.

As licenças à Taxonomia da NANDA-I estimulam a comunicação e o progresso na ciência da enfermagem na medida em que implementam uma terminologia padronizada. As licenças para a edição 2018-2020 incluem 17 diagnósticos novos e 72 revisados, novos títulos de diagnósticos, padronização de termos indicadores e a introdução das categorias populações em risco e condições associadas.

Se você estiver interessado em usar a Taxonomia da NANDA-I em língua portuguesa em qualquer formato, seja em produto impresso ou eletrônico, favor contatar o Grupo A em [email protected].

Para questões sobre a obtenção de licenças em outras línguas, incluindo a língua inglesa, contatar a NANDA-I em [email protected].