Join Log In View Cart
Home > Resources > Position Statements > Declaração Deposição > Declaração de Posição: A estrutura e o desenvolvimento dos Diagnósticos de Síndrome

Declaração de Posição: A estrutura e o desenvolvimento dos Diagnósticos de Síndrome

RECOMENDAÇÕES PARA EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM
Declaração de Posição: A estrutura e o desenvolvimento dos Diagnósticos de Síndrome

A NANDA International acredita que uma síndrome, no contexto do conhecimento de enfermagem, é um julgamento clínico a respeito de um conjunto específico de diagnósticos de enfermagem que ocorrem simultaneamente e são melhor tratados em conjunto e por meio de intervenções de enfermagem semelhantes. Um exemplo seria o diagnóstico da NANDA International Síndrome da Dor Crônica.

Um diagnóstico de enfermagem de síndrome deve incluir como características definidoras no mínimo dois diagnósticos relevantes aprovados pela NANDA International. Um exemplo seria o diagnóstico da NANDA International Síndrome pós-trauma, que inclui como características definidoras vários diagnósticos de enfermagem da NANDA International, incluindo Ansiedade, Medo, Luto e Desesperança. Síndrome pós-trauma, no entanto, tem várias outras características definidoras que não são diagnósticos de enfermagem da NANDA International, sem os quais a síndrome não seria completa.

Não há número máximo de características definidoras e aquelas que não são diagnósticos de enfermagem da NANDA International podem ser retiradas de qualquer outra fonte baseada em evidências.

Aprovada pela Diretoria da NANDA International em 15 de Junho de 2015.